Sedentarismo

 em saúde

Espante a preguiça e o sedentarismo com atividades que, além de ajudarem a eliminar os quilinhos extras, beneficiam outras áreas da sua saúde. a boa noticia é que nunca é tarde para começar a se mexer. Comece escolhendo uma atividade que dê prazer e que possa ser praticada em um ambiente que te deixe mais à vontade. Utilize roupas adequadas. Procure amigos para acompanhar na prática dos exercícios. Assim, criará uma fonte de motivação a mais para treinar. Mas para um bom rendimento, é preciso estar alimentado e bem hidratado. A caminhada é uma das principais dicas para sair do sedentarismo. Podendo ser praticada em qualquer idade. Além disso, ela ajuda a manter a forma muscular de membros inferiores e auxilia na melhora da capacidade cardiorrespiratória.

Produtos diet, light e Zero: as gôndolas dos supermercados estão repletas de novidades, o que deixa qualquer um com dúvidas na hora de escolher. o produto Diet É isento de um determinado nutriente. Este deverá ser retirado ou substituído, Indicado: para portadores de diabetes. mas Para quem quer perder peso deve observar qual o nutriente foi retirado. já Um alimento é considerado light apresenta redução mínima de 25% das calorias ou de algum nutriente, ideal para dieta pois pode possuir redução de açúcar, sódio ou gordura. o produto Zero é parecido com o Diet, sendo isento de algum ingrediente., quando é isento de açúcares ele pode ser consumido por portadores de diabetes. Mas, as vezes trocam os produtos “zero” com adoçantes, e podem conter muito sódio. Minha dica é sempre comparar os rótulos com a versão normal e ver se realmente vale a pena.

Você conhece o grão quinoa? A quinoa possui todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente. Ela também é fonte de cálcio, ferro e ômega 3 e 6.
Como qualquer cereal, é muito rica em fibras, sendo portanto uma ótima fonte de carboidratos para a alimentação.
Por ser rica em proteínas, ajuda no fortalecimento muscular.
Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. É um grão recomendado para pessoas que possuem doença celíaca, já que não contém glúten.
A quinoa deve ser cozida antes do consumo.
Jogue os grãos por cima da salada ou em substituição ao arroz em risotos, recheios ou mesmo nos pratos do seu dia a dia.
Invista na sua saúde.

O gengibre é uma raiz com numerosos benefícios. Muitas delas são para o bem-estar. Com um sabor muito peculiar, ligeiramente doce, refrescante e picante. Ajuda a tratar infecções e inflamações de garganta; aumentar a libido durante a menopausa, prevenir as náuseas na gravidez
e também promove a aceleração do metabolismo, muito útil para quem quer emagrecer. Podemos consumir está raiz de diversas maneiras, basta pequenas quantidades do gengibre nas preparações. Como por exemplo, ralar a raiz e incluir em receitas de todo o tipo. Infusão em um chá quente. Incluir em sucos juntamente com maçã ou abacaxi. dando mais sabor e frescor. O gengibre é mais um item para você adicionar na sua dieta.

Ainda dá tempo para o famoso Projeto Verão. Se você já começou a sua luta contra a balança ou ainda está planejando como fará para dar início ao seu projeto verão, é importante antes determinar o que fazer, e qual o seu objetivo. Você quer perder peso? Definir a barriga? Mandar a gordurinha localizada para longe? Uma vez que você definiu o que deseja fazer do seu projeto verão, ficará mais fácil escolher quais táticas e atitudes. Minha dica é, beba 2 litros de agua e deixe seu corpo hidratado, tenha uma alimentação mais saudável e mexa-se, começar a fazer atividade física é uma dica que não pode faltar. Se você nunca se exercitou, comece caminhando ou correndo no parque ou matricule-se em uma academia. O importante é não ficar parado!
O bale clássico é uma técnica indicada tanto para crianças como para adultos por ser uma atividade física completa que trabalha todo o corpo, como poucas modalidades esportivas fazem, os adultos que iniciam as aulas mesmo sem nunca terem tocado em uma sapatilha percebem como ele trabalha e molda o corpo. Os principais benefícios são o fortalecimento do corpo inteiro, em destaque para pernas, abdômen e panturrilha que são muito trabalhados, aumento da flexibilidade, melhora da postura, ampliação da consciência corporal, ritmo e coordenação motora. e melhora da qualidade de vida.

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